Profissionais

Carina de Figueiredo Bonome Pontoglio

Formada em piano erudito pela Escola de Artes Heitor Villa-Lobos (1997), com experiência em outros instrumentos, como: violino, flauta doce e violão. 
Graduada em Musicoterapia pela UNAERP (2001), com experiência em diversas áreas de atuação em instituições, hospitais e em clínica particular. 
Graduada em Pedagogia também pela UNAERP (2014) e Mestre em Psicologia, pela USP (2009).
Trabalha como educadora musical, desde 1998. Durante este período já atuou em escolas de educação infantil e de ensino fundamental I, em projetos sociais e em escolas de música, como professora de piano, flauta doce, teclado, violino e musicalização, em aulas individuais ou coletivas. Atualmente leciona em uma creche de educação infantil, com aulas de musicalização; em uma escola privada de ensino fundamental I, com aulas de artes e iniciação a flauta doce soprano e em uma escola de música como professora de piano.



Isabela Meni Cosenza Marques

Pianista de formação erudita e popular pela Escola de Artes Heitor Villa-Lobos (2000), atua como musicista profissional desde 1999 e atualmente dedica-se ao estudo da flauta transversal. 
Bacharel em Musicoterapia pela UNAERP (2005), atuou como musicoterapeuta na área psiquiátrica e gerontológica, em instituições e em clínica particular, possuindo formação no Modelo Benenzon de Musicoterapia. 
Licenciada em Música também pela UNAERP (2013), possui vasta experiência como educadora musical em projetos sociais e como professora de piano erudito e popular, flauta doce, violão, teclado, coro infantil e adulto e musicalização, em aulas individuais ou coletivas. 
Atuou como coordenadora pedagógica no atendimento a pais e professores, concepção e desenvolvimento de material pedagógico e de projetos na área da educação em Sertãozinho-SP.
Especialista em Metodologia do Ensino de Artes pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2013), atualmente trabalha com o ensino de Música para o Fundamental II na rede privada e como professora efetiva de Arte em escola estadual na cidade de Ribeirão Preto-SP.


Natalia Cicillini Mesquita

Natural de Ribeirão Preto – São Paulo. Iniciou seu estudos em música aos 5 anos com sua irmã que fazia aulas de piano. Aos seis anos começou a fazer aulas de piano com a professora Maria Ignez Damasceno. 
Formou-se no nível básico em música pelo Conservatório “Heitor Villa-Lobos” em 2000, obtendo o prêmio ‘Honra ao Mérito’ como melhor aluna da turma. Em 2003, concluiu o nível técnico obtendo mais uma vez o prêmio ‘Honra ao Mérito’. 
Formou-se em Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música pela USP (Universidade de São Paulo) em 2007. Desde então, dedica-se ao ensino de música, dando ênfase a musicalização e instrumentos (piano e teclado). 
Em 2013 concluiu a Pós-Graduação ‘Latu Sensu’ “Ética, Valores e Cidadania na Escola” pela UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Atualmente, leciona em escolas regulares, dando aulas de musicalização infantil para crianças de 0 a 12 anos.